O Dia de Beato Antônio Neyrot é celebrado em 10 de abril.
Antônio Neyrot nasceu no ano 1425, na comuna de Rivoli, em Piemonte, na Itália. Juntou-se ao convento dominicano de São Marcos, em Florença, no qual Santo Antônio era o superior. Depois de seguir o ofício religioso, ele foi enviado para uma das casas da Ordem na Sicília.
No caminho, os piratas tomaram o navio entre Nápoles e Sicília, e o Beato foi vendido como escravo na Tunísia. Não demorou muito para ele ser libertado, porém, ele caiu em uma nova e pior escravidão, que foi o estudo do Corão, que o fez perder a sua fé cristã e abraçar a religião de Maomé.
Alguns meses depois, ele se deu conta de seu erro, graças, segundo contam, a uma aparição de Santo Antônio. Com um sentimento pungente de arrependimento pelos pecados cometidos e pela ofensa a Deus, ele repudiou sua esposa, fez penitência e voltou a orar diariamente.
Mais tarde, vestido com hábito de monge, ele apareceu diante do governador da Tunísia e na presença de uma grande multidão, renunciou a heresia e proclamou que o cristianismo era a única religião verdadeira.
No entanto, o governador o condenou à morte, onde Beato Antônio Neyrot foi apedrejado e esquartejado por espada. Conta-se que nesse momento ele estava ajoelhado no chão e orando com as mãos levantadas para o céu.
Isso aconteceu em 10 de abril de 1460, quando ele tinha 35 anos de idade. Seu corpo foi queimado e posteriormente poucas relíquias suas foram trazidas para a Itália. O culto a Beato Antônio Neyrot foi aprovado em 1767.