O Dia de Santo Simeão é celebrado em 18 de fevereiro. Ele nasceu em Jerusalém, foi primo de Jesus Cristo e também foi um dos primeiros apóstolos, que recebeu o Espírito Santo no dia de Pentecostes.
Ele é mencionado no evangelho como o escolhido para ser bispo de Jerusalém depois de São Tiago, o menor. Tiago foi assassinado pelos judeus, e os apóstolos e discípulos escolheram Simeão como seu sucessor.
No ano 66, uma guerra civil iniciou-se na Palestina, como resultado da oposição dos judeus contra os romanos. Nesse momento, os cristãos receberam um aviso dos céus de que toda a cidade seria devastada, e que por esse motivo, eles deveriam se proteger, fugindo dali para a cidade de Péla.
A cidade de Jerusalém foi realmente destruída, mas os cristãos voltaram, e junto com Simeão, reconstruíram todas as casas. Tal acontecimento fez muitas pessoas refletirem sobre a mensagem de Deus, o que as incentivou a se converterem ao Cristianismo.
Tempo depois, os imperadores Domiciano e Vespasiano ordenaram que todos os descendentes de Davi fossem mortos, e Simeão era um deles, mas conseguiu escapar. Porém, ele acabou sendo denunciado às autoridades durante a perseguição do Imperador Trajano, e acabou sendo torturado e morto.
Simeão também foi crucificado ainda com vida, mas não traiu Deus um só segundo, louvando a ele e a Jesus Cristo. Do alto da cruz, ele ainda rezou por seus inimigos e morreu, com sua fidelidade e simplicidade, que durante sua vida ajudou a unir todos os cristãos pela palavra de Jesus.