O Dia de São Domingos Savio é comemorado em 9 de março e em homenagem ao padroeiro da pureza, dos jovens e das crianças.
Domingos Sávio nasceu na Itália em 2 de abril de 1842 em uma família simples e cristã e teve uma vida muito curta, falecendo com apenas 14 anos de idade.
Ele era conhecido por ser um jovem piedoso, de muita sensibilidade e boa índole, e sua grande devoção chamava a atenção de todos. Ele frequentava a Igreja mesmo em dias de mal tempo, como em muita chuva, no frio da neve ou nos dias de excessivo calor no verão, e por mais que o templo estivesse fechado, ele se ajoelhava para rezar de frente à porta.
Domingos Sávio teve aulas com São João Bosco quando tinha 12 anos, em um colégio destinado a jovens de condição humilde, onde recebiam formação humana e cristã, e também preparação para a vida profissional.
E junto com seu empenho perante às orações, Domingos também se empenhava nos estudos, tirando sempre boas notas. Mesmo sendo muito jovem, Domingos fundou uma entidade destinada a salvar pessoas por meio da fé, que recebeu o nome de "Companhia de Maria Imaculada".
Essa era uma entidade "secreta", onde participavam apenas os melhores alunos do Oratório que Domingos frequentava. Nessa associação os alunos se comprometiam a obedecer a todas as regras e dar ótimos exemplos aos outros alunos.
Quando estava com 14 anos de idade, Domingos contraiu tuberculose, o que o deixou muito doente. Quando sentiu que estava perto da morte, o garoto disse aos seus pais que estava alegre, pois iria encontrar com o Senhor, e veio a falecer em 9 de março de 1857.
Por suas boas ações em vida, Domingos Sávio foi beatificado em 1950 e canonizado no dia 12 de junho de 1954, pelo então Papa Pio XII.
São Domingos Sávio é o padroeiro da pureza, e também dos jovens delinquentes e dos indivíduos que sofrem falsas acusações.