O Dia de São Caio é celebrado em 22 de abril.
Papa Caio nasceu na cidade de Dalmácia, na Croácia, em data desconhecida. Ele pertencia a uma família cristã da nobreza romana. Foi o 28º papa da Igreja Católica, iniciando seu papado em 17 de dezembro de 283 até a sua morte em 22 de abril de 296.
Os 13 anos em que Caio governou a Igreja foram de muita trégua nas perseguições anticristãs, que já estavam sendo atenuadas anteriormente. Durante esse período, também foram construídas muitas novas igrejas e vários cemitérios cristãos foram ampliados.
Antes mesmo de ser papa, Caio, junto com seu irmão que era sacerdote assim como ele, transformaram a casa onde moravam em igreja. Nesse espaço celebravam missas, distribuíam a eucaristia, ouviam os pecadores e os aflitos, ajudavam os doentes e pobres e ministravam o sacramento do matrimônio e do batismo, tudo isso porque a Igreja Católica não tinha direito à propriedade, por não ser reconhecida pelo Império.
Papa Caio também contribuiu para a harmonia entre os cristãos da época, quando baniu todas as heresias, que são teorias ou práticas que negam ou contrariam a doutrina da Igreja.
Caio era parente distante do Imperador Diocleciano, mas recusou a ajudá-lo quando ele pretendia receber sua sobrinha como sua futura nora. Isso causou a ira de Diocleciano e ele assinou um decreto que mandava matar todos os cristãos, começando por Caio e seus dois irmãos.
São Caio foi morto decapitado como um mártir. Suas relíquias foram guardadas no cemitério de São Calisto e depois do ano 631, elas foram transferidas para a igreja que foi construída na mesma casa em que ele viveu, em Roma.